Perspectiva Reflexiva:
Rituais Sufi em Harar
Um filme de Vincent Moon
Rituais Sufi em Harar
Um filme de Vincent Moon
Sufismo: O que é isso?
No sufismo livro: mensagem de fraternidade, harmonia, e espero que eles descrevem o seguinte: "Um sufi é aquele que concebe a vida como uma experiência na eternidade-um que sustenta que a alma, mesmo em vida, pode unir-se com o Divino. "Assim, os rituais Sufi na cidade de Harar, na Etiópia tem uma importância no resguardo de sua comunidade. A mensagem por trás dessas práticas ascéticas do sufi é encontrar uma comunhão com Deus como um ser puro, e com o próprio como a vida.
Além disso, a palavra Sufi (ou Sufismo) tem uma infinidade de definições, mas a partir do livro Pensamento Islâmico, uma introdução, eles definem como Sufi, "aquele que abraça as tendências no Islã, que visam a comunhão direta entre Deus eo homem." Também acrescentar, a formação de um sufi é um de um "caminho viajando ", enquanto neste caminho, uma é lançar sua próprio da personalidade anterior ou sendo que uma vez abrigou. Ao fazer isso, teria ganho uma melhoria do próprio, e isso ajudar em uma melhoria da comunidade em que vivem, de acordo, com uma comunhão com Deus.
O vídeo abaixo vai ênfase o ponto que eu ter transmitido, a experiência é preciso viver, eo exemplo do que é preciso para encontrar esta comunhão espiritual com Deus eo próprio na prática do sufismo, em Harar, Etiópia.
NOW ETHIOPIA •• ∆ ••• ILLUMINATIONS ••• ∆ •• (((ብርሃን))) from Vincent Moon / Petites Planètes on Vimeo.
Gostaria também de salientar que os ascetas sufis tinham práticas extremas e crenças. Desse cinco crenças básicas, uma delas foi exibida neste vídeo, tais como: passar muito tempo em oração e recitação do Alcorão como um meio de chegar perto de Deus, assim como a oração em forma de lembrança de Deus (dhikr ).
Essas práticas são para orientar o sufi no caminho para a renúncia ao mundo de que ele prazeres diários, e desejos que levam um homem a desilusão total. A virtude da pobreza, paciência e resignação guiará o Sufi em que a proximidade do próprio e Alá (Deus).
PROJEÇÃO
Eu gostaria de apontar como este vídeo identificar o que eu considero um "isotoric". Como já definido, o isotoric é "uma qualidade equitativa o próprio contém em um momento de euforia imerso, seja ativo ou inativo, em qualquer espaço ou tempo presente." Os sufis estão compartilhando uma qualidade de práticas ascéticas em recitações vocais das escrituras do Alcorão (Corão). Esta mesma qualidade é praticado entre os monges budistas, enquanto a recitar mantras de as escrituras budistas da China, Japão, Tibet, Nepal e Tailândia, etc
Esta recitação da escritura, o uso do tambor, e comer o khat, todos compartilham uma semelhança com o que a prática nativos americanos durante os transes de visão, doravante, qualquer que seja a cultura em todo o mundo me pode viajar, sempre há uma reunião das sortes. A ênfase desses reunião para ter uma comunhão com o próprio e Deus. Este santo tribunal trindade do tipo deve se concentrar em comunidade.
Mesmo em uma comunidade regressiva em Harar, Etiópia, há que entender que temos de nos concentrar sobre o próprio, e livrar-nos da manifestação que nos mantém presos, ainda, este encontro é para nos ensinar que a vida não parar em apenas um comunhão para este deve ser um hábito, uma progressão habitual do próprio, em ordem, para melhorar a cultura e os ambientes em que residem.
MERCI POUR LE VINCENT MOON,
VOYAGE DANS L'INCONNU
JUSQU'À CE QUE LE FILM NEXT,
JUSQU'À CE QUE LE FILM NEXT,
AUSSI LONGTEMPS!
PRAZO REFLEXIVIDADE
Isotoric: É uma qualidade equitativa o próprio contém em um momento de euforia imerso, seja ativo ou inativo, em qualquer espaço ou tempo presente.
REFERÊNCIAS
Nasrollah S., F., Faramarz S., F., & Fariborz S., F. (1976). Sufism: Message of brotherhood, harmony, and hope. (1st ed.). London, UK: A.S. Barnes and Co., Inc.
Saeed, A. (2006). Islamic thought, an introduction. New York: Taylor & Francis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário